3 Razões para Investir em Imóveis Comerciais para Alugar

Existem diversas razões para que você invista em imóveis para locação como fonte de renda, e de preferência que receba maior margem de lucro. Para isso, os melhores imóveis são os comerciais e galpões. Confira TRÊS bons motivos para escolher esses imóveis.

1 – Grande oferta de financiamentos imobiliários

Apesar de ainda haver uma grande carência de unidades habitacionais no país, a grande oferta de financiamentos imobiliários está fazendo com que muitos supostos inquilinos consigam facilidades para adquirir a casa própria. Dessa forma, dependendo da localidade e da classe social, pode estar mais difícil conseguir esses inquilinos.

2 – Tempo de contrato de locação

Uma grande vantagem para os proprietários de imóveis comerciais e galpões é o tempo de contrato de locação. Boas empresas não tem interesse em ficar mudando de local, já que criam suas clientelas, e como o contrato de locação para esse tipo de imóvel não responde à Lei do Inquilinato, o tempo contratado pode se estender. Grande parte dos contratos de imóveis comerciais é negociada com prazos de cinco, dez, até 20 anos. O que dá mais tranquilidade e também retorno.

3 – Lucro 

Como dito acima, quanto mais tempo de aluguel garantido, melhor. Já que a grande maioria das empresas não compra os grandes imóveis, apenas aluga, e o valor de aluguel é reajustado a cada ano, quanto mais tempo de aluguel, mais reajuste.

Enquanto a locação de uma casa rende em média de 0,6% a 0,8% do valor do imóvel por mês, a de um galpão fica entre 1,2% a 1,5%, é quase o dobro.

Mas, na hora de investir não se pode escolher sem critérios! Hoje em dia, para atender a tendência de mercado, as edificações precisam ser modernas, adaptadas e inteligentes. Os materiais devem ser de boa qualidade. As plantas devem ser modernas e atender às necessidades atuais das empresas. Por isso, antes de investir, o ideal é contratar uma assessoria especializada para não fazer uma escolha errada. E procurar uma construtora de confiança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =