CINCO BONS MOTIVOS PARA ADQUIRIR A CASA DOS SONHOS

Não é novidade que nove a cada dez pessoas sonha em ter uma casa própria. Ter a casa própria é sinônimo de tranquilidade. Sem ter a preocupação de ter onde morar ou, como diz o ditado, “onde cair morto”, pessoas e famílias lutam pela conquista de adquirir um imóvel e de sair do aluguel.

Essa cultura de adquirir a casa própria para os brasileiros é devido aos altos preços dos aluguéis associado ao desperdício de estar “jogando dinheiro fora”; e também da dificuldade em conseguir comprar um imóvel. Comprar a casa própria sempre foi um trabalho suado para a maioria dos brasileiros.

Mas se você está pensando em comprar uma casa ou apartamento próprio, e sair do aluguel, esse pode ser um bom momento. Devido à crise que o Brasil está passando, o mercado imobiliário espera uma queda nas vendas em 2016, o que pode fazer com que surjam boas oportunidades de negócios.

Confira CINCO razões para conquistar a casa própria e sair do aluguel:

1. Estabilidade: Nada dá mais tranquilidade do que a estabilidade de morar em lugar que é seu. Ter o seu próprio imóvel permite que você viva seguro, sem precisar se preocupar com o fim do contrato, reajuste do aluguel, falta de dinheiro e risco de ser despejado, sem ter para onde correr.

Em sua casa, as regras são suas. Quando o imóvel for seu, impostos e taxas serão estabelecidos e se alterar, será apenas pelo consumo.

2. Praticidade: Ter sua casa própria também garante praticidades no dia a dia, você adapta sua vida aos estabelecimentos ao seu redor. Não precisa ficar mudando os filhos de escolas, sabe onde ficam os mercados, as lojas e pode até tentar arrumar um emprego perto de casa, podendo ir embora almoçar, tendo mais qualidade de vida.

3. Adeus burocracias: Saindo do alguém você também pode dizer “adeus” às burocracias de morar em casa alugada, começando pelo trabalho de conseguir e de aprovar um fiador.

Conserto e reparos também passarão a depender só de você, sem a necessidade de entrar em contato com o proprietário ou com a imobiliária para verificar as possibilidades de atendimento, e esperando… Mesmo que você precise pagar, é para melhorar a sua própria casa e por isso já vale a pena.

4. Decoração com a sua cara: Sua casa é o lugar onde você deve se sentir a vontade, confortável, em casa mesmo! Quando o imóvel é alugado, nem sempre você se sente encorajado a investir em móveis novos, como planejados, por exemplo.  Mudar as paredes ou colocar papéis de paredes também nem sempre é permitido.

Já no apartamento, qualquer reforma é benfeitoria, tudo, além de deixar com a sua cara, faz o imóvel valer mais. Pisos de qualidade, armário nos banheiros, área de lazer na sacada, portas bonitas, enfim, tudo pode ser feito a sua maneira, sem receio de jogar dinheiro fora!

5. Investimento: Apesar da crise e da desvalorização, investir em um imóvel sempre será um bom investimento, pois poderá trazer retorno no futuro, e nunca haverá um apartamento desvalorizado o suficiente para ninguém querer alugar. Assim como você um dia precisou alugar, muitos outros também precisam! Esse imóvel poderá te trazer uma renda extra. Além do mais, com o mercado oscilante, é esperado que quando a crise passe, o preço dos imóveis valorize novamente.

 

Visite nossa pagina no facebook, deixe um comentário ou uma dúvida que iremos responder em nossas próximas postagens.

Até o próximo artigo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =